quarta-feira, 20 de outubro de 2010

'Ter' é presunçoso, 'manter' é carinhoso


Será possível termos alguém??? No sentido literal da palavra 'ter'??? Filhos??? Cada dia parece que o meu é mais do mundo, e que maravilha que é assim!!! Namorado ou marido??? Impossível!!! Fala sério... Não temos nem a nós mesmos. Às vezes me pego em reações que a minha razão não controla, desgovernada de mim mesma, no máximo consigo me conhecer, me aceitar e quase entender.


Se trocarmos o 'ter' por 'manter' pode ser um bom negócio. Não estaremos passando por iludidos, porque o 'ter' é ilusão, mas acima de tudo estaremos realmente investindo energia numa atitude saudável para a relação, seja ela com um filho, de amizade ou amorosa. Alimentar o vínculo, estar próximo ao filho, suas necessidades, à par de suas descobertas, incentivando e participando de sua vidinha cheia de novidades todos os dias. É... Se nos interessarmos e nos envolvermos de fato, acredito que todo dia podemos conhecer um pouco mais do outro, mesmo que anos tenham se passado. Conquistar e reconquistar o seu par sempre, buscar novas formas de fazer a mesma coisa, seja ela um simples café à dois. Quem sabe no de hj colocar um pauzinho de canela pra misturar ou um chocolatinho pra acompanhar??? Carinhos inocentes ou não tão inocentes assim, que aproximam, encantam... Tocar, conversar, dar atenção, formas simples de manter. Mantendo nem precisamos questionar o 'ter'... 'Ter' é tão presunçoso, 'manter' é tão carinhoso... Manter não é sufocar, é dar espaço com a mensagem de 'estou aqui'.


Imagine que você tem uma imensa mochila onde carrega coisas importantes de sua vida. Com certeza os amigos, a família e os amores não estão na mochila, eles estão ocupados carregando as suas próprias. O que temos na mochila então??? Lembranças, fotos, tickets de shows, teatros, cinemas, passagens, bolachas de bares, o primeiro sapatinho, todos os nros de telefone, endereços, e-mails, links do facebook, twiter e orkut para termos meios de manter a todos e
continuarmos engordando nossas mochilas com ótimas experiências divididas com quem vale a pena manter na vida.

Grande beijo!!!