segunda-feira, 5 de julho de 2010

Eu uso óculos



O que os filhos podem herdar dos pais??? Vários traços físicos e de personalidade, esperamos que os melhores... Mas nem sempre é assim. Descobrimos recentemente que meu filhote herdou minha miopia. Na aula começou a ficar difícil enxergar o que a professora escrevia lá do fundão da sala, foi sentando mais na frente, reclamando... Fomos no oftalmologista e... Certo!!! Miopia... Como a mamãe! Eu fiz uma cirurgia em 2002 que corrigiu 100% meus 5.5 graus e vou, com certeza, recomendar para o pequeno que faça a dele quando chegar a hora certa. Mas o que mais um filho pode levar de mim??? Meus medos, meus deslizes... Como eu queria que ele não sofresse, que não errasse e não tivesse que arcar com as duras consequências dos erros... Mas isso é vivência dele, pessoal e intransferível, vai cair e levantar muitas vezes, vai vencer e ter sucesso absoluto outras tantas... O que posso fazer por ele então, além de lhe dar muito amor e garantir que estarei ali do lado para consolar, aconselhar ou aplaudir??? Posso lhe dar estrutura para lidar com a falha, para saber que amanhã é outro dia. Posso lhe dar a base para saber que mesmo no auge do sucesso, ninguém é melhor ou pior que o outro, que somos todos da mesma fôrma e que o respeito é o melhor que temos para dar e receber.

Mas... Vou contar uma coisa... Ele ficou LINDO de óculos... Mais lindo ainda!

Um comentário:

Unknown disse...

Bem vindo ao clube, Thui. Mas não esquenta com os óculos, é o charme adicional!!!
Endosso as palavras da tua mãe ... depois, a cirurgia resolve a questão ... se quiseres.
Beijão
Luis
Ah. E bate-fuca!!!!!

Postar um comentário